top of page
IMG_0251.jpeg
0d0644ee-0bb2-4f86-b511-b576c16cebf8.JPG

Angélica Di Paula

IMG_0251.jpeg

Julia Rufino

Angélica Di Paula é atriz, diretora, roteirista, idealizadora do CineDas, licenciada em Artes Cênicas pela UNESP. Co-criadora e atriz na série Seus Olhos (Prime Video - 2020). A série foi  selecionada nos festivais: LA Independent Women Film Awards (EUA), Kalakari Film Fest (Índia), Rome Independent Prisma Awards (Itália), Apulia Web Fest (Itália), New Fest: The New York LGBTQ Film Festival (EUA) e NYC Web Fest (EUA) e premiada nas categorias de melhor produção e trilha sonora pelo Rio Web Fest. Autora das peças teatrais “Devaneios de figuras fantasmagóricas em um mundo em ruínas” ; “De como foi retirado o sofrimento” ; “Entrada para raros e imperfeitos”. Integrou por quatro anos o CPT (Centro de Pesquisa Teatral), onde também foi professora e atriz das peças “Senhora dos Afogados” e “Pedra do Reino”, direção de Antunes Filho. Seguiu a pesquisa de autonomia e criação para atuação estudando técnicas diversas: Instituto Michael Chekhov, Suzuki e View Points com Donnie Mather (SITI Company-EUA), Constantin Stanislavski com Jurij Alschitz Alemanha/Brasil. 

 

Em cinema atuou nos filmes: Lições (em pós –produção) e Laços (2019) ambos dirigido Daniel Rezende, Singapore Sling direção de Marcus Sigrist, Transeunte direção de Erick Rocha, Boca direção de Flávio Frederico, Amigos direção de Lina Chamie. 

 

Em séries atuou em: Onisciente (Netflix- 2020) direção de Isabel Valiante e Julia Jordão; Pacto de Sangue (Space) direção de Adrian Caetano, Lili a Ex (GNT) direção Quico Meirelles, Felizes Para Sempre (Globo) direção de Fernando Meirelles, Alice (HBO) direção Karin Ainouz, Trago Comigo (TV Cultura) direção de Tata Amaral, Dilemas de Irene (1ª e 2ª temporada - GNT) direção de Pat Lopes, O Menino Grapiúna (TV Record) direção de Lina Chamie.

Julia Rufino é diretora, roteirista e formada pela Academia Internacional de Cinema. É uma das sócias na Sonan Filmes e Co-Idealizadora do CineDas, coletivo que nasceu do desejo de expandir e potencializar a participação de mulheres e pessoas LGBTQIA+ no mercado audiovisual.

 

Em 2020, Julia Co-escreveu e Co-dirigiu a série Seus Olhos, disponível nas plataformas Prime Video, Now, Vivo Play e Looke. A série foi premiada nas categorias de melhor produção e trilha sonora pelo Rio Web Fest e com seleção oficial no LA Independent Women Film Awards (EUA), Kalakari Film Fest (Índia), Rome Independent Prisma Awards (Itália), Apulia Web Fest (Itália), New Fest: The New York LGBTQ Film Festival (EUA) e NYC Web Fest (EUA).. Em 2017, foi co-roteirista do documentário Quando Elas Cantam premiado em diversos festivais. 

 

Dirigiu e roteirizou o média metragem Arthur e o Infinito, prêmio de Melhor Atriz e Júri Popular no Filmworks Film Festival, hoje disponível gratuitamente no YouTube com mais de 1 milhão de visualizações. Dirigiu e roteirizou o curta Entre Olhar, rodado em Super 16 mm.

 

De 2010 à 2012 trabalhou como diretora de produção em diversas publicidades, como assistente de produção em filmes curta-metragem e como assistente de produção no programa Figuras da Dança da TV Cultura, integrou a equipe de produção do 7º Festival de Cinema Latino Americano de São Paulo, trabalhou como coordenadora de pós-produção da produtora Cine Avenida e continuou fazendo assistência de direção e produção em publicidades e filmes.

 cinedas.com © 2023 All rights reserved

bottom of page